Treinamentos Para sua Empresa
7976
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-7976,elision-core-1.0.4,optimole-no-script,ajax_fade,page_not_loaded,qode-theme-ver-4.0.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
Title Image

Treinamentos Para sua Empresa

Sua empresa com a equipe pronta para agir em situações de emergência

Bombeiro Civil

Profissionaliza, qualifica e atualiza o aluno para o trabalho. O bombeiro Profissional Civil é responsável pelo combate a incêndios, pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição, resgate de vítimas de incêndios, afogamentos, acidentes ou catástrofes, e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios. Esse profissional atua em diversas situações de emergência e realiza a perícia e investigação sobre sua origem.

  • Formação: 210 horas
  • Reciclagem: 40 horas
  • Modalidade: Exclusivamente no Centro de Treinamentos DM
Brigada de Emergência

Aperfeiçoar profissionais para atuar na prevenção de acidentes (combate a incêndio e primeiros socorros) através de treinamento específico, com o objetivo de preservar vidas, o meio ambiente e o patrimônio. Atende os requisitos das Instruções Técnicas IT 17 e NR-23.

  • Carga Horária: 4, 8 ou 24 horas
  • Modalidade: In Company ou no Centro de Treinamentos DM
Prático de Combate a Incêndios

Treinamento específico para capacitar profissionais a lidarem com as emergências provenientes de incêndios. Ideal para empresas que necessitam apenas do treinamento prático para completarem a carga horária necessária, cursos técnicos em Segurança do Trabalho e formandos do curso de Bombeiro Civil.

  • Carga Horária: 4 ou 8 horas
  • Modalidade: Centro de Treinamentos DM
Primeiros Socorros

Capacitar profissionais para atuar no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). São instruções técnicas e práticas que permitem desenvolver ações tendo como objetivo o cuidado imediato a alguém ferido ou doente, promover a recuperação ou prevenir que o caso se agrave. Trata-se de uma atenção rápida e imediata a uma pessoa que está em perigo de morte, realizando tais cuidados para manter as suas funções vitais e reduzindo seus agravos até que a vítima receba atendimento de emergência adequado. Atende também os requisitos da NR-07.

  • Carga Horária: Mínimo 8 horas
  • Modalidade: In Company ou no Centro de Treinamentos DM
Emergências Químicas

Capacitar profissionais para atuar no atendimento a emergência com produtos perigosos ou produtos químicos, fornecer aos participantes técnicas que lhes permitam desenvolver ações defensivas e ofensivas em emergências com produtos perigosos com o objetivo de preservar vidas, o meio ambiente e o patrimônio. Atende os requisitos da IT 32.

  • Carga Horária: Mínimo 8 horas
  • Modalidade: In Company ou no Centro de Treinamentos DM
Entrada e Trabalho em Espaços Confinados

Capacitar profissionais para atender os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em espaços confinados, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Atende os requisitos da NR-33.

  • Carga Horária: 8, 16 ou 40 horas
  • Modalidade: In Company ou no Centro de Treinamentos DM
Trabalhos em Altura

Capacitar profissionais para atender os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Atende os requisitos da NR-35.

  • Carga Horária: 8 horas
  • Modalidade: In Company ou no Centro de Treinamentos DM
EPI

Considera-se EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. São eles: capacetes, óculos de segurança, máscaras, luvas, calçados, aventais, cintos de segurança, entre outros.

Cabe ao EMPREGADOR ORIENTAR E TREINAR o colaborador sobre o uso adequado, guarda e conservação.

Carga Horária: 4 horas

Modalidade: Sala de Treinamentos D.M. ou in company (dependências da contratante).

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Atende os requisitos da NR-05.
Quando o estabelecimento não se enquadra no Quadro I do Dimensionamento para compor uma CIPA, a empresa deve designar pelo menos um responsável pelo cumprimento dos objetivos da NR-5. Sugerimos a participação de pelo menos 2 pessoas, pois na ausência de uma terá sempre a outra para a substituição.

  • Carga Horária: 20 horas
  • Modalidade: In Company
Segurança e saúde no trabalho com Inflamáveis e Combustíveis (NR-20)

Aperfeiçoar profissionais para atuar na prevenção de acidentes, prevenção contra incêndio e gestão da segurança do trabalho em atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis, através de procedimentos específicos, com o objetivo de preservar vidas, o meio ambiente e o patrimônio. Atende os requisitos da NR-20.

  • Carga Horária: 4, 8, 16 ou 32 horas
  • Modalidade: Centro de Treinamentos DM
Operação de Empilhadeiras, Paleteiras e Ponte Rolante

Capacitar profissionais a atender, estabelecer, implantar e implementar normas e procedimentos para armazenamento, manuseio, movimentação e transporte, considerando normas técnicas e legislações específicas, tais como de trânsito e ambiental, com o objetivo de reduzir acidentes do trabalho. Formar e reciclar os participantes a operarem de forma segura e eficiente pontes rolantes, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação dos equipamentos. Atende os requisitos da NR-11.

  • Modalidade: In Company
Palestras e SIPAT

Em conjunto com os treinamentos reunimos soluções que são personalizadas e específicas a sua empresa:

– PALESTRAS E SIPAT
– REUNIÕES MENSAIS DA BRIGADA DE EMERGÊNCIA
– INSPEÇÕES PARA OBTENÇÃO E RENOVAÇÃO DO AVCB
– CONSULTORIA E ASSESSORIA

Ergonomia

Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Nesta norma são abordados questões de:
Postura
Levantamento e transporte de peso
Ginástica Laboral
Checkout (treinamento específico)
Teleatendimento | Telemarketing (treinamento específico)

Carga Horária: 4 horas

Modalidade: Sala de Treinamentos DM ou in company (dependências da contratante).